Rio de Janeiro é o destino. Vasco da Gama o novo clube.

Ao lado do multicampeão vascaíno, Carlos Germano

Carlos Germano: A recepção de um ídolo da camisa um vascaína

O goleiro Rafael de Lacerda Fernandes vai encarar um novo desafio. Na última terça-feira, 09, o atleta se apresentou às categorias de base do Clube de Regatas Vasco da Gama para integrar a equipe Sub-13 do clube carioca.

Durante a semana que passou, Rafael esteve em São Januário, juntamente com a família, para conhecer o projeto e os profissionais com quem trabalhará. Entre um treinamento e outro, teve a oportunidade de conhecer um ídolo vascaíno da mesma função que ele exerce dentro do gramado. Rafael visitou ainda as dependências internas do seu novo estádio.

Após estes primeiros dias de atividades, o novo camisa um vascaíno retornou ao Rio Grande do Sul, seu Estado de origem, para providenciar a sua mudança em definitivo para a Cidade Maravilhosa.

Ao se destacar na 8ª edição da Copa Cidade Verde, em Três Coroas/RS, defendendo o time canoense do Projeto Fabrício Souza, Rafael despertou interesse de grandes clubes brasileiros, dentre eles estava o carioca Vasco da Gama. Depois de cerca de 30 dias em tratativas, o goleiro e a família viajaram ao Rio de Janeiro para conhecerem o clube, a comissão técnica e os novos companheiros.

A iniciativa em mudar de Estado, alterando a rotina, distanciando-se de amigos e familiares mostra a determinação deste jovem atleta em busca do grande sonho de se tornar um jogador profissional.

A família e o atleta agradecem o interesse e a convicção que o Clube de Regatas Vasco da Gama demonstrou desde os primeiros contatos, ainda durante a disputa da competição realizada em janeiro, na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

Acesse a Galeria de Fotos e veja mais fotos do primeiro treino de Rafael com a camisa cruz-maltina.

Por GaspariniPRESS
Assessoria de Imprensa
Luciano Gasparini Morais
Jornalista diplomado
DRT/RS 14.608

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>