Rafael se prepara para estreia oficial no Vasco

Nos próximos meses a categoria mirim do Vasco  deverá disputar a IBERCUP e a ESCUP, competições que fazem parte do calendário cruzmaltino há algumas temporadas. A primeira será realizada na Europa, mais precisamente em Portugal, e a segunda no Espírito Santo.

Embora a ESCUP comece daqui a algumas semanas, as pessoas responsáveis pelo sub-13 do Gigante da Colina ainda não receberam o regulamento e tampouco a tabela do torneio. O site oficial da Espírito Santo Cup está fora do ar desde a semana passada, o que também inviabiliza o acesso a informações concretas. Ricardo Lopes, coordenador do mirim,  afirmou que a organização do evento prometeu dar maiores detalhes sobre o campeonato nos próximos dias.

rafael_treina_para_competicao_no_es

Rafael treina forte para encarar o primeiro torneio com a camisa vascaína

Em relação à IBERCUP também existe indefinição. Embora o organizador do torneio tenha comparecido ao estádio de São Januário para reforçar o convite, o Vasco ainda está decidindo se irá disputá-la. Segundo Lopes, apesar das más arbitragens da última edição, a tendência é de que o cruzmaltino dispute o torneio. “É uma competição que o Vasco ganhou no ano retrasado. No ano passado fomos eliminados nas semifinais para o Atlético de Madrid num jogo bastante tumultuado pela arbitragem. É uma competição de altíssimo nível, pois conta com Porto, Benfica, Sporting, Inter de Milão, Olympique de Marseille. Não posso adiantar muita coisa porque ainda faltam definições. Não é uma viagem barata, não é uma viagem simples. Estamos vendo como vai ficar. A possibilidade do Vasco participar diria que é de 80%”, revelou.

O Gigante da Colina já conquistou os dois torneios. Os títulos da ESCUP aconteceram nos anos de 2009 e 2012. E a conquista da IBERCUP veio em 2011.

Alheio às indefinições Rafael trabalha forte para chegar bem preparado a estas que podem ser as suas primeiras competições oficiais com a camisa do Vasco da Gama.

Com informações de Carlos Gregório Jr.

Por GaspariniPRESS
Assessoria de Imprensa
Luciano Gasparini Morais
Jornalista diplomado
DRT/RS 14.608
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>