Rafael segue invicto no gol do Vasco

Após 45 dias de treinamentos, enfim Rafael estreou em jogos oficiais com a camisa número um do Vasco da Gama. No último dia 30, ocorreu a primeira partida da equipe mirim na ESCUP 2013, competição que acontece no Espirito Santo, no município de Domingos Martins, que fica 43 quilômetros distante da capital cabixaba. Na ocasião, o time Sub-13 do clube carioca venceu o Campinhos (equipe local) por 2 a 0. Serginho e Rafinha fizeram os gols do Gigante da Colina.

Equipe do Vasco que busca do tricampeonato da competição

Equipe do Vasco que busca do tricampeonato da competição. Rafael está em pé, o segundo à esquerda

Perguntado sobre a estreia com a camisa do Vasco, Rafael revelou que foi uma partida sem percalços. “Foi uma vitória bem tranquila, em que quase não toquei na bola”, sintetizou o novo goleiro vascaíno.

A segunda partida do time carioca foi na quarta-feira, 30, contra o CTCE, também do Espírito Santo, e o desfecho foi igualmente favorável: 3 a 0. Embora com um resultado mais dilatado, Rafael revelou que teve mais trabalho em relação à estreia. “Apesar do placar ser maior, o jogo foi tumultuado, com expulsões e eu fui mais exigido”, finalizou. Neste segundo desafio na ESCUP 2013, 0s gols dos meninos da colina foram anotados por Welinton, Jhonathan e João Carlos. E após duas partidas defendendo as cores alvinegras do Clube de Regatas Vasco da Gama, o goleiro Rafael segue invicto, sem sofrer um gol sequer.

Com duas vitórias em duas partidas disputadas, o Vasco assegurou, de forma antecipada, vaga na semifinal da competição. No entanto, antes, na sexta, 31, às 17h, Rafael e seus companheiros de clube enfrentam o CEPE, equipe capixaba, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória.  O jogo da semifinal acontece no sábado, 1º, e se vencer, o clube carioca disputa a grande final do domingo, 02.

Crédito da foto: Reprodução do Facebook de João Inácio da Silva

Por GaspariniPRESS
Assessoria de Imprensa
Luciano Gasparini Morais
Jornalista diplomado
DRT/RS 14.608
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>