Goleiro Rafael aproveita folga para rever amigos dos ex-clubes

Depois de conquistar de forma invicta o seu primeiro título com a camisa do Vasco da Gama (Campeão da 8ª Copa Espírito Santo), Rafael aproveitou a folga de uma semana para retornar ao Rio Grande do Sul e matar a saudade dos amigos e dos clubes pelos quais passou.

Fabrício souza

Fabrício sempre foi um dos incentivadores de Rafael

Antes de chegar ao time Sub-13 do Gigante da Colina, Rafael acumulou passagens pelo Projeto Fabrício Souza, de Canoas, e pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Tanto Rafael como a família são sabedores de que os fundamentos de base dados por estas equipes foram importantes para que ele tivesse a oportunidade de alçar vôos maiores. Por isso, o jovem atleta, acompanhado dos pais, fez questão de voltar ao passado para rever amigos e fazer agradecimentos.

Na quarta-feira, 5, Rafael esteve no Centro de Treinamento do Fabrício Souza para reencontrar aquele que é o idealizador do Projeto e que empresta o seu nome ao time, exatamente o antigo treinador Fabrício Souza da Silva. Inclusive, foi representando as cores desta equipe canoense, na Copa Cidade Verde, em Três Coroas (RS), que Rafael foi pinçado pelas categorias de base do Vasco da Gama.

com o preparador de goleiros Cristiano Pretto

Cristiano Pretto foi o último profissional do Grêmio a treinar Rafael antes da transferência para o Rio de Janeiro

E, na sexta-feira, 7, o goleiro esteve em Porto Alegre, no CT do Bairro Cristal, para rever os antigos professores e companheiros do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, clube que Rafael defendeu desde os primeiros passos no futebol, em 2008.

Quer seja em Canoas, no Projeto Fabrício Souza, ou em Porto Alegre, no Grêmio, nesta semana, Rafael desfrutou de momentos agradáveis ao lados daqueles que ajudaram a construir esta história que recém se inicia, mas que sempre esteve e estará pautada pelo reconhecimento àqueles que passam ensinamentos e que dividem as alegrias e as agruras do mundo do futebol.

Rafael reapresenta-se ao clube carioca nesta segunda-feira, 10, onde retoma os trabalhos visando participação na Ibercup 2013, competição que será realizada em Portugal  entre os dias 1º e 6 de julho e, posteriormente, no Campeonato Carioca, que tem previsão para iniciar em agosto.

Clique aqui e veja mais fotos da visita que Rafael realizou ao CT do Grêmio, em Porto Alegre.

Por GaspariniPRESS
Assessoria de Imprensa
Luciano Gasparini Morais
Jornalista diplomado
DRT/RS 14.608

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>